POLÍTICA

3min de leitura - #

Ex-prefeito de Faxinal é pré-candidato a deputado

Edison Costa

| Edição de 16 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O ex-prefeito de Faxinal por dois mandatos consecutivos (2009/2016), Adilson Silva Lino (PDT), esteve visitando ontem a redação da Tribuna. Ele anunciou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano na chapa do pré-candidato a governador Osmar Dias (PDT).


Para tornar conhecida publicamente sua intenção de disputar o pleito eleitoral, Adilson Silva Lino está percorrendo os municípios do Vale do Ivaí, sua principal base política, se reunindo com prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças políticas, comunitárias e de segmentos organizados.
O ex-prefeito de Faxinal se apresenta como um pré-candidato nato do Vale do Ivaí, uma vez que há muitos anos que a região não tem um deputado estadual próprio. “O que eu quero é resgatar a representatividade do Vale do Ivaí na Assembleia Legislativa do Paraná”, afirma Adilson, lembrando que também tem afinidade com outros municípios da vizinhança, como Ortigueira, Cândido de Abreu e Reserva, além de cidades do litoral paranaense.
“O País está passando por um momento de crise de identidade em que a população está desacreditada com a classe política. Eu gostaria de ser a opção deste eleitorado que pede renovação na política”, diz o pré-candidato de 42 anos de idade.
Adilson Silva Lino é formado em Direito e comunicador de rádio. Quando prefeito de Faxinal, foi presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). É filho de Edson Silva Lino, que foi vereador e prefeito de Grandes Rios e deputado estadual por dois mandatos. Sua mãe Suely Esther Silva Lino foi prefeita de Grandes Rios por dois mandatos. Seu avô José Augusto Barbosa, o Zé da Farmácia, foi prefeito de Rosário do Ivaí e sua avó Dona Lita, vice-prefeita da mesma localidade.