POLÍTICA

3min de leitura - #

Faxinal anuncia nova secretária municipal de Saúde

Editoria de Política

| Edição de 13 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Faxinal anuncia nova secretária municipal de Saúd
O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo (MDB), o “Gallo”, anunciou nesta semana, Rosemar da Silva para ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde. A pastava estava sem titular há 30 dias, depois que o então secretário Ney Lopes pediu para sair. Neste período a saúde ficou por conta dos secretários Francisco Ferreira (Ral), da Administração, e Vinícius Costa, do Planejamento.


Em seu pronunciamento, Gallo esclareceu o porquê da escolha de Rosemar para ocupar o cargo de secretária. “Estamos fazendo algumas mudanças, mudanças essas que vêm para melhorar. Por isso, estamos apresentando a Rosemar como a nova secretária de Saúde, que vem para nos ajudar. Para tanto, conto com a parceria de todos os funcionários, médicos e enfermeiros para estarem ajudando a melhorar a saúde ainda mais em nosso município”, frisou o prefeito.
A nova secretária já trabalhou no administrativo do Hospital São Luiz, por 29 anos, e conhece bem a saúde pública e seus desafios em busca por mais recursos. Sobre a busca de mais recursos.
Ao aceitar o novo desafio, a secretária disse que trabalhará com muito empenho. “Vamos estar empenhados em buscar recursos para novos projetos e lutar por mais credenciamentos da saúde para Faxinal”, ressaltou Rose.