POLÍTICA

3min de leitura - #

Haddad propõe aumentar piso salarial inicial de policiais de SP

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 24 de outubro de 2022 | Atualizado em 24 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Haddad propõe aumentar piso salarial inicial de policiais de SP
Imagem descritiva da notícia Haddad propõe aumentar piso salarial inicial de policiais de SP

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, propôs hoje (24) aumentar o valor do piso salarial inicial dos policiais civis e militares. O candidato defendeu ainda fazer uma reestruturação das carreiras policiais e vincular as progressões salariais a metas atingidas.

“Nós vamos fazer uma reestruturação de carreira da polícia militar e civil e faremos a vinculação da progressão a um plano de metas. Vamos estabelecer um plano de metas que seja transparente, um plano de carreira que eu vou negociar com a categoria”, disse em sabatina promovida pelos veículos O Globo, Valor Econômico e Rádio CBN, na capital paulista.

Notícias relacionadas:

“Mas, na minha opinião, eu gostaria que o piso inicial fosse maior que o atual. Para atrair bons profissionais precisamos oferecer um bom salário inicial”, acrescentou.

Durante o evento, o candidato ainda defendeu que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não seja privatizada, disse que pretende fazer um governo em parceria com partidos progressistas e afirmou que terras devolutas improdutivas serão destinadas para a produção de alimentos.