POLÍTICA

3min de leitura - #

Incerteza da economia preocupa Manoel Ribas

Ivan Maldonado

| Edição de 13 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

administra o município com “os pés no chão”
Apesar da crise do País aprofundada por questões econômicas e políticas, a prefeita reeleita de Manoel Ribas, Bete Camilo (PR), considera que, assim como no primeiro mandato, as demandas do município vêm obtendo desfecho positivo. Ao mesmo tempo, ela enfatiza o bom relacionamento nas esferas do município, do Governo do Estado e da União.


Em comparação aos oito primeiros meses da gestão passada, Bete Camilo diz que as dificuldades são diferenciadas. Ela comenta que no primeiro mandato recebeu a Prefeitura com vários problemas administrativos e de estrutura. “Porém, com os pés no chão e uma boa administração concluímos a gestão no ano passado em ordem, com melhorias estruturais e um bom atendimento à população em todos os setores”, assinala. 
Já as dificuldades da gestão atual, segundo a prefeita, são mais pelas incertezas do que pode acontecer ao País, pela crise econômica e política. “Continuo trabalhando com muita segurança. Porque o gestor tem que ter muita responsabilidade, ainda mais neste momento difícil, e aplicar todos os recursos de forma correta. Com isso, o saldo é positivo também nessa segunda gestão e dentro do possível, tudo que foi apresentado na campanha está sendo cumprido”, enfatiza Bete Camilo.
Para garantir melhorias também no segundo mandato, a prefeita Bete Camilo diz que mantem o foco na organização. “Hoje a Prefeitura está em ordem para receber qualquer recurso dos governos estadual e federal. A gente está com várias obras acontecendo devido à situação que temos na nossa casa hoje, com as contas e certidões em dia, e a administração geral em ordem”, argumenta.  
Outro fator que a prefeita considera importante para o sucesso da atual gestão é o bom relacionamento que tem tido com a Câmara de Vereadores. “Temos hoje certa parte da câmara comprometida com a população. Apesar da boa harmonia, é claro que temos a oposição e os respeitamos. Temos trabalhado bem com os vereadores, e os projetos, que enviamos todos de interesse da população estão sendo aprovados”, enfatiza Bete Camilo, agradecendo também o apoio dos deputados.