POLÍTICA

3min de leitura - #

Líderes de Estado parabenizam Lula pela posse

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 01 de janeiro de 2023 | Atualizado em 01 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Líderes de Estado parabenizam Lula pela posse
Imagem descritiva da notícia Líderes de Estado parabenizam Lula pela posse

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela posse hoje (1º). Em seu perfil na rede social Twitter, ele escreveu, em português: “Ordem e progresso: o Brasil honra seu lema”. E finalizou: "Estamos juntos”, ao publicar uma foto ao lado de Lula.

Ordem e Progresso: o Brasil honra seu lema. Parabéns caro Presidente, caro amigo @LulaOficial, por sua posse. Estamos juntos! pic.twitter.com/TdBnam6e6S

— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 1, 2023

Notícias relacionadas:

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunaki, também pelo Twitter, parabenizou Lula por iniciar o que chamou de “um terceiro período histórico” como presidente do Brasil. “Em nome do Reino Unido, gostaria de desejar todo o sucesso na liderança do Brasil e espero fortalecer nossos laços econômicos, culturais e ambientais”.

Huge congratulations to @Lulaoficial as you begin a historic third term as President of Brazil.

On behalf of the United Kingdom, I’d like to wish you every success in leading Brazil and look forward to bolstering our economic, cultural and environmental ties 🇬🇧🇧🇷

— Rishi Sunak (@RishiSunak) January 1, 2023

Já a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, celebrou a posse de Lula publicando a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: “Amanhece um novo dia na América do Sul”. Cristina finalizou o post, que acompanha uma foto de Lula e da primeira-dama Janja Silva, desejando força ao presidente recém-empossado e ao Brasil.