POLÍTICA

3min de leitura - #

MDB do Paraná busca crescimento nessas eleições

Da Redação

| Edição de 18 de agosto de 2022 | Atualizado em 18 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia MDB do Paraná busca crescimento nessas eleições
Imagem descritiva da notícia MDB do Paraná busca crescimento nessas eleições

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O deputado estadual Antônio Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná e candidato à reeleição, realizou reuniões políticas em Apucarana nesta terça e quarta-feira, quando colocou o nome dele à disposição das lideranças locais do partido para representar o município no caso de conseguir um novo mandato nas eleições de outubro. Em entrevista ao TNOnline, ele afirmou que a sigla vive um momento de reestruturação após a saída do ex-governador Roberto Requião, que é candidato ao Palácio Iguaçu pelo PT.

O objetivo, segundo Anibelli Neto, é fazer o partido voltar a crescer nestas eleições em número de parlamentares. Atualmente, são dois deputados estaduais e dois federais. “Com a saída do Requião do partido, nossa responsabilidade ficou muito maior. Nós traçamos um planejamento de fazer 15 encontros regionais, trazendo novas lideranças, prestigiando possíveis pré-candidatos a deputado e definindo que teríamos um nome ao Senado”, diz Anibelli Neto, que foi eleito presidente do MDB em 2021, defendendo uma aproximação com o governador Ratinho Junior (PSD), o que provocou a saída do ex-governador do partido. 

Segundo o deputado, a legenda formou uma “grande chapa de candidatos a deputado estadual e federal”. “Acredito que essa chapa vai nos dar condições de voltarmos a crescer do ponto de vista numérico de cadeiras a estadual e federal”, projeta, destacando também a escolha do ex-governador Orlando Pessuti para disputar o Senado.

O parlamentar, que buscará seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), afirma que o partido decidiu dar oportunidade em 2022 a novas lideranças e, por isso, não tentou atrair nenhum político com mandato para a legenda durante o período de filiações.  (FERNANDO KLEIN)

VEJA MAIS