POLÍTICA

3min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã busca recursos em Brasília

Ivan Maldonado

| Edição de 10 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Miguel Amaral cumpre agenda em ministérios e órgãos do governo
O prefeito Miguel Roberto do Amaral, agora filiado ao Partido Social Liberal (PSL), desembargou ontem à tarde em Brasília, onde cumpre agenda extensa em busca de recursos para Ivaiporã. Com reuniões já agendadas no Ministério da Saúde, Meio Ambiente, Ministério do Turismo e no Ministério da Educação e Cultura, o prefeito retorna para Ivaiporã nesta quinta-feira. 


No cronograma de Miguel Amaral, há uma reunião prevista no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, em busca de recurso para melhorar a qualidade de ensino. Ele também vai discutir o repasse do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), que é feito para o município. “Enquanto o governo repassa pouco mais de R$ 200 mil, nós gastamos R$ 2,5 milhões para transportar nossos alunos, e precisamos buscar essa diferença”, reclama Amaral. 
No Ministério da Saúde, o prefeito também busca investimentos para saúde de média e alta complexidade. “São atendimentos da saúde que também têm repasses baixíssimos e Ivaiporã investe muito na saúde de média e alta complexidade. Também vou estar solicitando ao ministro da Saúde equipamentos para o Hospital Regional. Eu conto com o apoio do deputado federal Sérgio  Souza (MDB) e do deputado Filipe Barros (PSL), que a partir de agora reforça nossa representatividade aqui em Brasília”, afirma. 
Miguel Amaral destaca a importância das visitas aos ministérios e parlamentares. “São buscas de oportunidades para o desenvolvimento do nosso município e o bem estar da população. Temos muitos projetos e é preciso que se busquem recursos nos ministérios ou através de emendas parlamentares. O importante é que nessas vindas a gente nunca sai daqui de mãos abanando, sempre conquistamos alguns recursos”, avalia o prefeito de Ivaiporã.

VEJA MAIS