O São Paulo enfrenta hoje, no Morumbi, o Alianza Lima-PER, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
O time finalizou ontem os preparativos para o jogo. O treino contou com a visita do ex-capitão do Tricolor, o lateral-direito Rafinha. Ele deixou o clube na virada para 2025, jogou o Estadual pelo Coritiba e agora virou comentarista.
O técnico Luis Zubeldía tem problemas para escalar o time. Os meias Lucas Moura e Oscar, que tratam lesões, e Luiz Gustavo, que seguirá alguns dias afastado por um quadro de tromboembolismo pulmonar, não treinaram. Além deles, Pablo Maia, que teve lesão ligamentar no tornozelo em fevereiro, segue fora.
Com uma vitória por 1 a 0 na estreia, em Córdoba, na Argentina, diante do Talleres, o São Paulo chega para o seu primeiro compromisso em casa com o apoio de mais de 40 mil torcedores para se manter na disputa pela primeira posição do Grupo D, que já tem o Libertad-PAR com seis pontos.
No Brasileirão, o São Paulo vem de um empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem e muitas defesas importantes de Rafael.
Caso mantenha a base que enfrentou o Atlético-MG, o São Paulo pode jogar com Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Wendell (Enzo Díaz); Ferreira e Calleri (André Silva).
O Alianza Lima, por outro lado, perdeu na rodada inicial. O time peruano foi derrotado pelo Libertad (PAR), em casa, por 1 a 0. Na liga nacional, o time empatou na última partida contra o Universitario por 1 a 1. Por isso, chega pressionado ao Brasil.
Treinado por Néstor Gorosito, o time peruano não terá Alan Cantero à disposição por causa de lesão.
O time deve ser escalado com: Vizcarra; Enrique, Zambrano, Garcés e Trauco; Castillo, Lavandeira, Noriega e Quevedo; Barcos e Succar.