O Cruzeiro demonstrou grande determinação ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com esse resultado, a Raposa pode avançar para as semifinais da competição mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta, que acontecerá no dia 11 de setembro no Mineirão.
Apoiado por mais de 44 mil torcedores, o Galo criou muitos problemas para a equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim no primeiro tempo. No entanto, após o intervalo, o Cruzeiro dominou as ações, especialmente após o belo gol do zagueiro Fabrício Bruno, logo aos quatro minutos, com um chute de fora da área que encontrou o ângulo do gol defendido por Everson.
A partir desse momento, a Raposa mostrou muita eficiência ao fechar os espaços na defesa e apostar em jogadas de contra-ataque. Já o Galo pouco conseguia fazer. A situação do time comandado por Cuca piorou ainda mais aos 19 minutos, quando Wanderson levantou a bola na área em cobrança de escanteio, Fabrício Bruno escorou de cabeça e Kaio Jorge, com muita liberdade, ficou livre para dar números finais ao placar.
Empate em São Januário
O outro clássico regional das quartas de final da Copa do Brasil terminou em empate. Vasco e Botafogo protagonizaram um confronto muito disputado que terminou com igualdade de 1 a 1. O Alvinegro de General Severiano abriu o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Arthur Cabral. Porém, nove minutos depois, o volante Jair deixou tudo igual.
Botafogo e Vasco voltam a medir forças no dia 11 de setembro no estádio Nilton Santos para definir quem segue vivo na competição.
Vitória do Timão
Na terceira partida de ida das quartas da Copa do Brasil, o Corinthians foi até Curitiba e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 graças a um gol do atacante Gui Negão. O Timão e o Furacão disputarão a partida de volta em 10 de setembro em Itaquera.
Com informações da Agência Brasil