Na primeira vez que Brasília sediou uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a jovem maranhense Rayssa Leal, de apenas 17 anos, reafirmou seu status como principal nome do skate no Brasil. No último domingo (13), Rayssa, que já acumula duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS, conquistou a competição realizada na Esplanada dos Ministérios com uma pontuação total de 21,8.
Notícias relacionadas:
- Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate.
- Brasil estreia na Copa América com transmissão da TV Brasil.
- Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei.
O triunfo na capital federal é crucial na busca por uma vaga na etapa final da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda passará por Cleveland (Estados Unidos) em 9 de agosto e por Paris (França) em 11 de outubro.
Na etapa de Brasília, que adotou o formato de disputa Stop Takeover (onde os atletas têm sete chances de realizar manobras, considerando-se apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi dominado por brasileiras: Gabriela Mazetto conquistou a prata com 14 pontos, enquanto Duda Ribeiro garantiu o bronze com 13,7 pontos.
É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025
Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆
Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW
No masculino, o destaque foi para o brasiliense Felipe Gustavo, que alcançou 27,1 pontos e garantiu o primeiro lugar. Assim como no feminino, o pódio masculino também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).
Com informações da Agência Brasil