CIDADES

min de leitura - #

Casal morre após acidente e confronto com a PM no Barreiro

Da Redação

| Edição de 20 de janeiro de 2025 | Atualizado em 20 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um capotamento, seguido de fuga e confronto com a Polícia Militar (PM) de Apucarana resultaram na morte de um casal, na noite de anteontem, na localidade do Barreiro. Segundo a corporação, após o acidente, o homem, identificado como Rogério César de Carvalho, de 37 anos, tentou roubar uma moto e fez a mulher de escudo antes de ser atingido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, que esteve no local, as investigações iniciais apontam que mulher, identificada como Karoline Bernardes, 30 anos, teria sido sido morta por Rogério, já que as lesões aparentes são da arma utilizada pelo suspeito. No entanto, Garcia assinalou que essa informação precisa ainda ser confirmada pela perícia.

A situação, segundo a polícia, teve início após o carro - um Vectra - onde estava o casal tombar. Na sequência, Rogério teria tentado roubar uma motocicleta e depois um Fiat Palio em propriedade rural da região.

Ao tentar invadir uma propriedade rural, ainda segundo o delegado, ele foi abordado pela Polícia Militar. “Ele [suspeito] fez a moça de refém e começou a disparar. A PM não teve outra opção a não ser reagir. A moça que o acompanhava foi atingida e também morreu. Não sabemos quem efetuou os disparos que atingiram essa moça, no entanto, as lesões aparentes indicam que foram causadas por munição calibre 12, que é exatamente a arma utilizada pelo criminoso”, disse, acrescentando que Rogério havia deixada recentemente o sistema penitenciário e que as duas vítimas tinham um relacionamento.

ESCONDERIJO

Após o crime, durante a madrugada, a PM de Apucarana encontrou munições e um colete balístico em um barraco localizado no distrito. De acordo com a corporação, a suspeita é que o local seria usado por suspeitos como esconderijo. No casebre, os policiais encontraram 17 munições de calibres 9mm, 12 e 38, além de algumas roupas masculinas e femininas e um cartão de banco. Os itens foram encaminhados para Polícia Civil porque há suspeita que tenham relação com o caso.