POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana prepara fechamento do ano

Edison Costa

| Edição de 02 de dezembro de 2024 | Atualizado em 02 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira a penúltima sessão ordinária antes de entrar no recesso parlamentar, que começa depois do dia 9 de dezembro, quando ocorre a última do ano. Nesta semana que se inicia vereadores terão pela frente mais duas sessões extraordinárias e duas específicas.

Nesta segunda-feira, a sessão foi praticamente de votação de homenagens e de reconhecimento de utilidade pública. Foram aprovados dois projetos de lei do vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), um que concede o título de cidadão benemérito ao repórter da rede Globo de Televisão, Francenilson Paulo Klava, o Nilsinho Klava, e outro que declara de utilidade pública a Associação de Amigos dos Animais.

Três moções de aplausos foram votadas e aprovadas num só dia. Uma de autoria do vereador Poim endereçada ao empresário Marcos Istak, do ramo de estofados; uma do vereador Lucas Leugi (PSD), homenageando o motorista da ambulância da Autarquia Municipal de Saúde, Fausto Aparecido Geraldo, pelo socorro prestado a apucaranenses num grave acidente ocorrido na BR-376 no dia 3 de novembro passado em Imbaú, nos Campos Gerais; e uma moção de aplausos de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT) para toda a equipe de funcionários do setor de oncologia do Hospital da Providência.

Também foi aprovado requerimento do vereador Antônio Garcia (Agir), que pede informações à subestação da CGT Eletrosul, de Londrina, sobre a possibilidade de rebaixamento das torres de alta tensão em Apucarana para melhor aproveitamento dos terrenos abaixo das linhas de transmissão.

O presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir), convocou para esta terça-feira à tarde duas sessões específicas para votação da lei orçamentária do município para 2025 e duas extraordinárias para votação de projetos do Executivo. A última sessão ordinária antes do recesso será realizada no próximo dia 9. No entanto, estão previstas outras extraordinárias depois do recesso para limpeza de pauta e votação de projetos encaminhados em regime de urgência pelo Executivo. (EDISON COSTA)