O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), e a secretária de Educação, Ana Paula do Carmo Donato, promoveram ontem, na Autarquia Municipal de Educação (AME), reunião com diretoras das 36 escolas municipais. Na pauta, discussão sobre o plano de ação para o ano letivo. “Conversamos sobre a normativa de distribuição de turmas, entregas de materiais, entre outros assuntos relativos ao planejamento para 2025”, assinala a secretária Ana Paula, ressaltando que o momento de planejamento - com a participação do prefeito - teve por intuito reforçar junto às gestoras as novas propostas administrativas e pedagógicas. “Uma conversa para que elas possam iniciar as aulas com segurança”, disse.
O prefeito Rodolfo Mota repassou instruções e também ouviu as educadoras. “Eu tenho um carinho muito grande pela Educação. Apesar de eu pegar eles (alunos) um pouco maiores, já são 12 anos em sala de aula. No final do processo, sabemos que o importante é a gente mostrar resultados”, pontuou Mota, que também é professor universitário, pedindo tranquilidade aos servidores para que não caiam em redes de boataria. “Tenho sido procurado por funcionários públicos que me questionam sobre assuntos que nunca foram nem cogitados, relacionado à supressão de direitos, por exemplo. Por isso peço que fiquem tranquilas. Estou aberto ao diálogo para ouvir e responder todas as dúvidas dos servidores, não caiam em “fake news”. Queremos implantar um sistema mais leve e feliz em toda Apucarana”, disse o prefeito.
Rodolfo Mota afirmou que mais do que posicionamento em ranking, o que lhe interessa é como os alunos estão saindo após o quinto ano. “Precisamos integrar mais o Esporte com a Educação, com a Assistência Social, com a Saúde. Fazer política pública transversal e compartilhada”, disse.