POLÍTICA

min de leitura - #

Ex-prefeito de Faxinal deixa de ser candidato e sai do PDT

Edison Costa

| Edição de 18 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino (PDT, que administrou o município por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, desistiu de ser candidato a deputado estadual, conforme era a sua intenção. Ele, inclusive, estava trabalhando na sua pré-candidatura no Vale do Ivaí e municípios da vizinhança. Ele anunciou sua decisão no último dia do prazo para registro de candidaturas, na quarta-feira (15 de agosto). 

Imagem ilustrativa da imagem Ex-prefeito de Faxinal deixa de ser candidato e sai do PDT


Além disso, Adilson Lino também pediu sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla à qual sempre esteve filiado desde o início de sua carreira política. E anunciou que vai apoiar o candidato ao governo do Estado, Ratinho Júnior (PSD), atendendo a um seu convite pessoal.
Adilson Lino justifica que desistiu de ser candidato após o ex-senador Osmar Dias (PDT) renunciar à sua candidatura ao governo do Paraná. “O Osmar Dias nos abandonou sem um aviso prévio e o partido ficou completamente desfigurado”, afirmou Silva Lino, observando que, em função desta situação, os candidatos a deputado também ficaram divididos e sem rumo quanto a uma nova aliança com outros partidos.
“A minha candidatura a deputado estadual tinha como base a candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná, ele que era o comandante do PDT no Estado. Com a sua saída, nós candidatos ficamos no escuro”, declarou o ex-prefeito, que achou inconveniente o PDT formar chapa com outros partidos na proporcional.
Adilson Silva Lino, filho do ex-deputado estadual Edson Silva Lino e de Suely Esther Silva Lino, duas vezes prefeita de Grandes Rios, era considerado um candidato com grande potencial de votos na região. Quando prefeito, ele também presidiu a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).