CIDADES

3min de leitura - #

3ª Femudap terá 47 canções na disputa

Da redação

| Edição de 16 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Quarenta e sete músicas passaram pela prévia e foram classificadas para serem apresentadas durante o 3º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap), uma realização da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), com o apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana e MEXFM.com, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, no Cine Teatro Fênix. 

As concorrentes foram escolhidas pela Comissão Organizadora do festival em um universo de 53 canções, inscritas por compositores e intérpretes amadores de 13 cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. “As escolhidas são as que se enquadraram no tema proposto, "Amor", e ao lema "Viver o Amor"”, explica professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur. 
Do total, 26 canções vão concorrer na categoria “Música Religiosa” e 21 na categoria “Música Popular”. Além de incentivar a criatividade musical e promover intercâmbio cultural, o Femudap busca descobrir e valorizar novos talentos incentivando o trabalho de músicos e grupos iniciantes, bem como compositores, arranjadores e intérpretes amadores.
O 3º Femudap terá sua abertura às 19h30 desta sexta-feira, com o início das apresentações. “No sábado, segue a etapa de classificação com os artistas subindo ao palco do Cine Fênix a partir das 19 horas. A finalíssima, onde estarão concorrendo 10 canções por categoria, acontece no domingo, também com início às 19 horas”, convida Mário Felipe Rodrigues, coordenador do Femudap.
A classificação das músicas e distribuição dos prêmios ficará a cargo de um júri composto por membros convidados pela Comissão Organizadora.
A listagem com as canções selecionadas podem ser conferidas pelo site da Prefeitura de Apucarana no endereço https://apucarana.pr.gov.br/femudap. 

VEJA MAIS