CIDADES

3min de leitura - #

Emprega Mais realiza 1,3 mil atendimentos no Vale

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Emprega
Mais realiza 1,3 mil atendimentos no Vale
Imagem descritiva da notícia Emprega Mais realiza 1,3 mil atendimentos no Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Em uma semana, o programa Emprega Mais Paraná, do Governo do Estado, fez 1.335 atendimentos e encaminhou 505 trabalhadores para vagas de emprego em quatro cidades do Vale do Ivaí: Apucarana, Rio Bom, Jandaia do Sul e Cambira. O balanço foi Desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o programa leva ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante aos municípios paranaenses para ofertar vagas captadas em empresas das respectivas regiões.

“Precisamos seguir trabalhando firme para o Paraná seguir na liderança nacional da oferta de emprego por meio das Agências do Trabalhador”, afirmou o secretário Rogério Carboni. “Além do Emprega Mais Paraná e dos Mutirões de Emprego, também investimos pesado na qualificação profissional através de programas como o Recomeça Paraná e as Carretas do Conhecimento”.

O circuito no Vale do Ivaí começou na segunda e terça-feira da semana passada (9 e 10) em Apucarana, onde concentrou a maior parte dos atendimentos (1.100) e encaminhamentos (380). De lá, seguiu para Rio Bom na quarta-feira (11), uma ação que resultou em 70 atendimentos e 45 encaminhamentos a vagas nas empresas.

O ônibus passou por Jandaia do Sul na quinta-feira (12) e Cambira na sexta-feira (13). Em Jandaia, foram realizados 83 atendimentos, com 41 trabalhadores encaminhados para vagas de emprego. Desempenho similar ocorreu em Cambira, com 82 atendimentos e 39 encaminhamentos.

“Mesmo nos municípios menores, o ônibus têm demonstrado números sólidos, contribuindo com os resultados positivos do Paraná em diversos índices de empregabilidade e de crescimento econômico”, disse Suelen Glinski, chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf.

VEJA MAIS