CIDADES

3min de leitura - #

Finalização do Parque da Redenção enfrenta novo atraso

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Finalização do Parque da Redenção enfrenta novo atraso
Imagem descritiva da notícia Finalização do Parque da Redenção enfrenta novo atraso

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Prevista para julho, a entrega das estátuas que formam as 14 estações do Parque da Redenção de Apucarana ainda não tem data para ocorrer. O responsável pela obra, o escultor de Astorga, Lucas Fioresi, enfrentou um problema de saúde que atrasou o projeto.

O projeto é da Mitra Diocesana. De acordo com o coordenador do projeto, Marcos Bueno, o imprevisto envolvendo o escultor atrasou a entrega. “A Via Sacra, Santa Ceia e Batismo de Jesus são algumas das peças que ainda não foram finalizadas. O Lucas foi dar um tranco na moto e lesionou o ombro, que precisou ficar imobilizado “, explica.

Marcos conta que o artista passou por exames e avaliação e deve retornar aos trabalhos na próxima semana. “Dentro de 60 dias, creio que esteja tudo certo. Não gosto de citar datas, mas esperamos que até novembro, as estátuas estejam prontas. O Lucas mesmo quer retornar o quanto antes, pois ficou parado por todo este período”, comenta.

As 14 estações da Via Sacra envolvem uma série de esculturas. A maior, a representação da Santa Ceia, tem 13 estátuas envolvidas. “As mãos e as cabeças das esculturas são peças separadas e ainda precisam ser colocadas, depois é preciso pintar tudo e dar o acabamento”, comenta.

Uma das novidades que envolvem a gruta é o busto em homenagem ao monsenhor Roberto Carrara. “O busto já está pronto, mas em breve será colocado no local. Como é uma peça pesada, ela ainda não foi fixada como as outras imagens”, acrescenta. O monsenhor, que esteve envolvido com a construção da gruta por um período, está feliz com a homenagem.

“Fiquei muito feliz com a homenagem que ficará na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Agradeço a iniciativa de Dom Carlos José de Oliveira e de todos que estão envolvidos”, comenta padre Roberto.

VEJA MAIS