CIDADES

3min de leitura - #

Obras afetam trânsito na Rua Ponta Grossa

Renan Vallim

| Edição de 15 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.


A Sanepar está realizando obras na região central de Apucarana, que devem seguir pelo menos até novembro. Com custo de aproximadamente R$ 1 milhão, a melhoria deve reforçar o abastecimento de água na cidade. 


Nos próximos dias, as obras concentram na Rua Ponta Grossa. As equipes iniciaram os trabalhos nas proximidades com o cruzamento da Rua Galdino Gluck Junior, perto da sede do Corpo de Bombeiros. “Estamos dobrando a capacidade da rede de distribuição de águas, substituindo a tubulação antiga, de ferro, de 150 milímetros, por tubos modernos, de 300 milímetros”, explicou o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi. 
A intenção, segundo ele, é garantir o correto abastecimento de água na região. “A Sanepar está acompanhando o crescimento de Apucarana. A cidade vem registrando um aumento na verticalização na região central e adjacências, principalmente após a aprovação do Plano Diretor do município, o que acaba por aumentar a demanda. Estas obras podem provocar um certo transtorno momentâneo, principalmente no trânsito, mas são extremamente importantes para garantirmos o abastecimento de água com a qualidade esperada”, destacou Jacovassi. 
Por conta dos trabalhos, desde a última sexta-feira, o tráfego de veículos foi restringindo para apenas uma pista ao longo dos quase 100 metros em que os trabalhadores e maquinários da Sanepar estão atuando, O trânsito ficou bastante lento no local e o semáforo no cruzamento em questão teve que ser desativado. 
Quase toda a extensão da Rua Ponta Grossa, que atravessa a região central da cidade deve ser afetada pela obra. A substituição da tubulação será feita do cruzamento com a Rua Galdino Gluck Junior até o cruzamento com a Rua Miguel Simião, perto do antigo fórum.
“Ao todo, faremos a troca de cerca de 2,6 mil metros de rede de água. Além deste ramal principal, ao longo da Rua Ponta Grossa, também trocaremos a tubulação em algumas ramificações, ou seja, em ruas transversais. Por isso, pedimos aos motoristas paciência nestes próximos dias. É preciso entender que a cidade cresce e os serviços, como o de abastecimento de água, precisam acompanhar este crescimento”, destacou Jacovassi. 

VEJA MAIS