CIDADES

3min de leitura - #

PM prende jovem suspeita de alugar revólveres

Da redação

| Edição de 13 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Uma mulher de 22 anos foi presa na manhã de ontem após denúncias recebidas pela Polícia Militar (PM) de Apucarana. Segundo informações checadas pelo Serviço de Inteligência, a jovem realizava locação de armas para prática criminosa.

A mulher foi detida na casa onde mora no Conjunto Habitacional Marcos Freire após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Apucarana. No local foram localizados diversas munições de calibres 12 e 38 e dois revólveres. 
Segundo o sargento Cláudio Gonçalves da Silva, a moça não tem antecedentes criminais, mas seu companheiro está preso no Minipresídio de Apucarana. As armas, segundo ele, não tem numeração raspada e foram entregues na Polícia Civil para identificação de origem. 
O delegado José Aparecido Jacovós destaca que a detida deve responder, inicialmente, pelo crime de posse de arma e munição. “Caso seja comprovada a locação dessas armas para criminosos, ela poderá ser enquadrada nos crimes de formação de quadrilha e até de coautoria de qualquer crime relacionado com essas armas”, destaca.
Entre anteontem e ontem, quatro armas de fogo e um simulacro de pistola foram apreendidas pela PM de Apucarana. Na noite de anteontem, um revólver calibre 38 e R$ 10 mil foram apreendidos durante uma operação que prendeu três suspeitos de contrabando na Vila Nova. 
Na manhã de ontem, mais um revólver e o simulacro de pistola foram apreendidos com um homem de 31 anos em sua casa e em uma barbearia no Jardim Paraíso. A PM também obteve mandado de busca e apreensão após receber denúncias que o suspeito tinha armas. (ADRIANA SAVICKI) 

VEJA MAIS