CIDADES

3min de leitura - #

São Pedro tem bom desempenho na Prova Paraná Mais

Da redação

| Edição de 11 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.


Desempenho dos alunos da rede municipal ficou acima da média estadual
A educação em São Pedro do Ivaí vem se destacando nos resultados da Prova Paraná Mais. Aplicada no ano passado a 131 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, a prova revela que o município obteve níveis de desempenho avançados, de acordo com boletim divulgado pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (Seed) e divulgado pela prefeitura.
Segundo a prefeitura, todas as escolas municipais de São Pedro do Ivaí receberam nível 7 em proficiência em escala que vai de Nível 0 a 10 na área de matemática. Os estudantes foram avaliados nas disciplinas de matemática e português.
No total, São Pedro do Ivaí registrou 99,2% no percentual de participação de alunos. O município alcançou média de 262,3 pontos em língua portuguesa, e 290,4 pontos em matemática, ambas acima das médias registradas no Paraná (227,2 pontos em Língua Portuguesa e 243,5 pontos em Matemática). 
“Ficamos satisfeitos com os resultados, os números mostram o comprometimento de todos da comunidade escolar com o avanço da qualidade da educação no município”, valorizou o prefeito José Isalberti.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ivonete Harada, destacou que os resultados são frutos de cooperação e empenho de todos os professores da rede pública municipal, mas ressaltou que o município pode melhorar ainda mais.
“Com os resultados em mãos, vamos analisar novas ações pedagógicas, em parceria com nossos professores e com a Seed, para avançar mais na aprendizagem e na qualidade da educação de nossos alunos”, avalia a secretária municipal de Educação, Ivonete Harada. 
Além dos alunos da rede municipal, centenas de estudantes da rede estadual de São Pedro do Ivaí também fizeram as avaliações.
(DA REDAÇÃO)

VEJA MAIS