COLUNA DA TRIBUNA

3min de leitura - #

Caminhada pelos núcleos habitacionais

Da Redação

| Edição de 19 de setembro de 2022 | Atualizado em 19 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminhada pelos núcleos habitacionais
Imagem descritiva da notícia Caminhada pelos núcleos habitacionais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

No último final de semana, o candidato a deputado estadual por Apucarana, Paulo Vital (PSD), acompanhado do prefeito Junior da Femac (PSD) e muitos voluntários, fez caminhadas no Núcleo Habitacional João Paulo e no Residencial Sumatra. Com um carro de som anunciando a presença do candidato e do prefeito, as abordagens e conversas com as famílias têm sido produtivas, segundo avalia o candidato. “Tivemos uma excelente recepção sábado no João Paulo, e domingo no Sumatra”, afirma Paulo Vital que, em Apucarana, faz dobrada com o candidato a deputado federal Beto Preto (PSD). Aliás, o ex-secretário de Estado da Saúde está usando as redes sociais pedindo voto em Paulo Vital. 

No corpo a corpo 

Com a candidatura a deputado federal homologada pela Justiça Eleitoral, o advogado João Batista Cardoso (Rede), de Apucarana, está acelerando a sua campanha. Ele vem percorrendo os bairros de Apucarana juntamente a equipe. A principal estratégia é o corpo a corpo com o eleitorado. Nesses encontros, João Batista apresenta suas propostas para caso seja eleito na Câmara Federal. “Creio estarmos no caminho certo. Meu nome é uma alternativa de voto com reais chances de eleição até por estarmos num partido pequeno sem grandes estrelas”, diz o advogado, que já foi vereador em Apucarana por quatro legislaturas, presidente da Câmara Municipal e foi relator da Lei Orgânica do Município.

Segunda via do título

Eleitores que perderam ou tiveram o título eleitoral extraviado têm até esta quinta-feira (22), dez dias antes do primeiro turno das eleições, para solicitar a segunda via no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro. A previsão consta do artigo 52 do Código Eleitoral. Para a emissão da segunda via, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e de leis conexas.

Adesivaço pró-Ratinho

Centenas de apoiadores de Ratinho Junior (PSD) em sua disputa à reeleição ao Governo do Estado organizaram novas ações de campanha no último final de semana, em Curitiba. Militantes e outros simpatizantes colaram adesivos nos veículos dos moradores que apoiam a candidatura do governador e empunharam bandeiras dele, do candidato ao senado Paulo Martins (PL) e outros candidatos a deputados pela coligação. Uma das principais ações aconteceu no domingo pela manhã em Santa Felicidade, onde os apoiadores se concentraram próximo aos principais restaurantes. 

Requião e o pedágio

O candidato ao governo do Estado, Roberto Requião (PT), anunciou ontem que fez um acordo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para implantar um pedágio de manutenção no Paraná. “Conversei com Lula e fiz um acordo com ele. Vamos fazer um pedágio de manutenção. Vamos tirar as concessionárias, que cobram absurdos para aumentar seus lucros e não fazem coisa alguma”, declarou Requião, durante entrevista à rádio BandNews FM Curitiba. “Vamos fazer um pedágio de manutenção, cobrando uma pequena fração do que custava a tarifa”, apontou.