CURISCO NA POLÍTICA

3min de leitura - #

Eleições que marcaram os 80 anos

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2023 | Atualizado em 07 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Eleições que marcaram os 80 anos
Imagem descritiva da notícia Eleições que marcaram os 80 anos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

Eleições que marcaram os 80 anos

Em 15 novembro de 1972, Luis Antonio Biachi foi eleito prefeito de Apucarana. Foi Uma eleição disputada. Valmor Giavarina era o prefeito e, na época, não tinha reeleição. Edmundo de Fauw era empresário e liderava as pesquisas. Em uma entrevista a uma emissora de rádio, Edmundo disse que ia vencer o pleito. Pois no outro dia, Valmor Giavarina, prefeito, deu uma entrevista e rebateu: “para ganhar do Edmundo vou lançar meu chefe de gabinete e vamos vencer.” Valmor lançou o nome de Antônio Biachi e foi uma eleição super disputada. Biachi, com apoio de Valmor, venceu com 8.756 votos contra 7.048 de Edmundo e 4.969 de Jorge Maia. Valmor comemorou a vitória, Biachi virou prefeito.

PL

O PL partido de Bolsonaro, quer ganhar a eleição de 1.000 prefeitos em todo Brasil. No Paran, o partido comandado pelo deputado federal Filipe Barros quer vencer em 100 municípios. E Apucarana está na previsão do partido para vencer a eleição, já que Bolsonaro fez mais de 50 mil votos e deve transferir parte dessa votação para seu candidato. O candidato será Adan Lenharo. O jovem empresário evangélico será o 22 nas urnas.

Mota favorito

Todas as sondagens eleitorais feitas hoje em Apucarana apontam Rodolfo Mota como favorito na disputa para prefeito. A 16 meses da eleição, Rodolfo toca bola no meio do campo, esperando o jogo acabar. Mas os adversários prometem sufoco na reta final.

Lucas oposição

O vereador Lucas Leugi é candidato a prefeito. Lucas faz oposição diária, bate forte na administração e confia que chegou a vez da oposição.