ESPORTE

3min de leitura - #

Apucarana Sports sonha com acesso

Da Redação

| Edição de 25 de abril de 2024 | Atualizado em 25 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Apucarana Sports sonha com acesso
Imagem descritiva da notícia Apucarana Sports sonha com acesso

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O Apucarana Sports se prepara para mais uma tentativa de subir à elite do futebol paranaense. Faltando apenas algumas peças para compor o elenco, o time realiza jogos-treinos e aguarda a estreia na Divisão de Acesso de 2024, que começa no início de maio.

Na Segundona, o time apucaranense já “bateu na trave” três vezes, quando chegou à semifinal da competição em 2019, 2020 e 2021 (apenas os finalistas se classificam à Primeira Divisão). Os dois últimos anos, todavia, não foram bons. Em 2022 o Dragão do Norte correu risco de rebaixamento e no ano de 2023, acabou na sexta colocação.

Para esta temporada, a diretoria aposta em um treinador que já conseguiu quatro vezes o acesso à divisão de elite no Paraná. Inclusive, o novo comandante, Reginaldo Vital, esteve contra o Apucarana em duas semifinais da Segundona, defendendo o Azuris, de Maringá, e PSTC, de Cornélio Procópio, e saindo vitorioso nas duas oportunidades.

O técnico foi anunciado em março e, desde então, ajuda o clube na montagem do elenco. Ele é visto pelo presidente Douglas Rodrigues como um treinador que conhece o caminho do acesso, sendo peça-chave para o objetivo da equipe. Vital diz estar motivado com os atletas, que em sua maioria já conhecem a Segundona.

“É um time que tem potencial para ter o acesso, são jogadores experientes que já conhecem a divisão, e isso nos dá uma tranquilidade para trabalhar”, comentou o treinador, ressaltando a dificuldade do campeonato. “Esse ano vai ser muito difícil, pois é um ano de muito investimentos dos clubes. Tem uns sete times que são candidatos ao acesso”, opinou Vital.

O comandante, que tem por característica um estilo ofensivo e de marcação com pressão alta no campo, acredita que os jogos em casa serão essenciais para a classificação. “Tem que ter um elenco equilibrado em que você tem que fazer de tudo para vencer em casa, isso e um fator importante, além de conseguir uma sequência boa e pontuar sempre”, disse o técnico.

O Apucarana Sports faz sua primeira partida na Divisão de Acesso no dia 5 de maio contra Iguaçu, fora de casa, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, às 16 horas.  (VITOR FLORES)

Diretoria montou elenco experiente

O presidente Douglas assegura que o elenco está completo. Entre os jogadores para esta temporada, estão oito remanescentes e alguns jogadores que chegam por empréstimos de ligas de outros estados. O dirigente afirma que o time vem renovado para esse ano.

“Montamos esse elenco através de captadores e clubes parceiros que emprestaram os atletas. A equipe está praticamente renovada e buscamos um time de estatura alta para nos sobressairmos na bola aérea”, explica o presidente. “O torcedor pode esperar um time muito competitivo, com jogadores experientes e que conhecem a divisão”, acrescentou.

Alguns jogadores são velhos conhecidos da torcida, como Júlio Pacato, Dipão, Diego Paulista e Serginho Paulista. Outros chegam como atletas sendo considerados reforços de peso, como Lopeu, Jonathan, Naiam, Caio e Anderson Cavalo. Os garotos do sub-20 também serão aproveitados pela comissão técnica, como o João, Bruninho, Renan e Gustavo.

VEJA MAIS