O Corinthians recebe o Argentinos Juniors hoje na Neo Química Arena pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. A partida em São Paulo acontece a partir das 21h30.
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Brasileirão, o técnico do Timão, António Oliveira, pensando em recuperar o ânimo de seus jogadores, pediu uma mudança de foco para conseguir a vitória.
“Nós queremos estar preparados para ganhar. Os jogadores deram tudo para ganhar os três pontos (no Rio). Temos que trabalhar jogo a jogo e vamos atrás da melhor estratégia para conseguir nossos objetivos”, comentou o treinador.
Segundo colocado no Grupo, a equipe paulista tem sete pontos, um a menos que o líder Racing, do Uruguai. O adversário desta terça-feira tem seis pontos e está em terceiro lugar.
O treinador português já classificou a partida como uma decisão e quer aproveitar o fato de atuar em casa para conseguir o triunfo. “Teremos um jogo importante e que vai ser uma final e vamos trabalhar para obter os resultados”, comentou.
Um provável time titular do Corinthians tem: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Cássio pode sair
Cássio analisa proposta do Cruzeiro para deixar o Corinthians na próxima janela de transferências. Com contrato até o fim da atual temporada, o jogador de 36 anos está propenso a aceitar a oferta celeste, que prevê um vínculo de três anos. Sob nova direção, com Alexandre Mattos como diretor de futebol, o clube mineiro vê no goleiro uma figura cuja contratação gerará impacto significativo.
Cássio é alvo de críticas recentes por algumas falhas cometidas na meta alvinegra. Nos últimos compromissos, perdeu a titularidade para Carlos Miguel e tem frequentado o banco de reservas. O Corinthians não colocará obstáculos para que a transferência se concretize, mas já demonstrou a intenção de contar com o goleiro até o fim de 2025.