CIDADES

min de leitura - #

Homem assassina mulher a facadas e violenta outra em Arapongas

Vanuza Borges

| Edição de 25 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um crime ocorrido na madrugada de domingo chama a atenção pela violência em Arapongas. Daiane Aparecida Rodrigues, de 31 anos, foi assassinada a facadas e outra mulher, que não teve o nome divulgado, foi ferida, também por golpes de faca, além de ser estuprada repetidas vezes pelo assassino, que foi preso em flagrante. Leandro Aparecido da Costa, de 34 anos, que estava em liberdade há pouco mais 30 dias, foi preso por policiais após dormir na cama de uma das vítimas, que aproveitou o momento para fugir e chamar a polícia militar.
Autor dos crimes, que cumpriu pena pelo crime de estupro, e vítima, que recebeu alta médica na tarde de domingo, foram ouvidos ontem pela Polícia Civil, porém as versões dos fatos são divergentes. 
Segundo o delegado-adjunto da 22º Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, responsável pelo caso, Altair de Oliveira, o agressor, em seu depoimento, alegou legítima defesa. A versão não convenceu a polícia.
Segundo a vítima sobrevivente, que seria a dona da casa, a agressão aconteceu após ela e a amiga retornarem de uma festa.
“Ao retornar para casa, ela, a amiga (Daiane) e Leandro desceram do veículo, que tinham outros dois ocupantes”, diz.
Ainda segundo o delegado, em determinado momento, a dona da casa teria ouvido gritos vindos do quarto ao lado. “Ela disse ainda que teria se trancado no banheiro da casa e, ao cessar os gritos, abriu a porta para verificar o que aconteceu, ocasião que foi surpreendida por Leandro, que a esfaqueou  e a estuprou. A vítima só conseguiu pedir socorro após o autor dormir”, sublinha. 
Quando a PM chegou ao local, por volta das 8h30, precisou arrombar a porta de um dos quartos, onde estava Daiane, já sem vida. 
Na primeira versão do crime, colhida pelos policiais militares que estiveram na casa, localizada na Rua Cigarra, no Jardim Morumbi, entretanto, a vítima afirmou que teriam comparecido à sua residência três homens, identificados como Osael, Leandro Aparecido da Costa (autor dos crimes) e um terceiro, que não identificado. Eles estariam em companhia de Daiane.
Ainda segundo o relatório, os dois homens permaneceram no local até por volta da uma da manhã. Depois disso, Costa teria se trancado em um quarto com Daiane, quando a dona da casa teria passado a ouvir gritos e pedidos de socorro. 
Sobre o crime surgiram diversas versões, entre elas, que teria ocorrido após um programa sexual. Vizinhos teriam relatado que no local teria ocorrido um churrasco antes do crime e que a casa tem grande movimentação de pessoas. O delegado não confirmou a relação do imóvel como ponto de prostituição, mas também não descartou a informação e disse que a relação entre as vítimas será averiguada.
Segundo o delegado, os dois homens que estavam na companhia de Leandro devem ser identificados e ouvidos no inquérito.
O autor do crime também foi preso recentemente em Apucarana por roubo de celular. Em 20 de junho, ele foi detido em flagrante após tomar a aparelho de uma mulher na Avenida Minas Gerais. Ele foi detido por populares.