O Brasil mostrou sua força ao vencer a Bolívia por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, assumindo a liderança do Grupo B da Copa América de futebol feminino. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Mais acostumada à altitude de 2.850 metros de Quito, a equipe brasileira, sob o comando do técnico Arthur Elias, dominou amplamente o jogo. A Bolívia, por sua vez, focou na defesa, tentando conter o ataque brasileiro.
Logo aos 12 minutos, o Brasil abriu o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Fátima Dutra tocou rasteiro para Dudinha, que tentou o chute da entrada da área. A bola acabou sobrando para Luany, que, com liberdade, dominou e chutou para o gol, superando a goleira Erika Sánchez.
Aos 31 minutos, a seleção brasileira ampliou a vantagem. Kerolin encontrou Fátima dentro da área, e após o chute, a goleira boliviana deu rebote. Luany aproveitou e marcou seu segundo gol.
Antes do intervalo, o Brasil chegou ao terceiro gol. A capitã Kerolin converteu um pênalti aos 36 minutos, aumentando ainda mais a vantagem.
No segundo tempo, Arthur Elias fez substituições, colocando em campo jogadoras como Marta, Amanda Gutierres e Gio Garbelini. Com o ataque reforçado, o Brasil não demorou a marcar novamente. Aos 33 minutos, Kerolin fez um belo gol após receber passe de Marta dentro da área.
Quatro minutos depois, Kerolin, jogadora do Manchester City, marcou seu terceiro gol no jogo, batendo de primeira.
Nos acréscimos, Kerolin avançou e cruzou para Amanda Gutierres, que marcou de cabeça, fechando o placar em 6 a 0.
O Brasil terá uma folga na próxima rodada e volta a jogar na terça-feira (22), enfrentando o Paraguai às 21h (horário de Brasília).
Com informações da Agência Brasil