Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar neste sábado após a decisão do título do Campeonato Paulista, no mês passado, quando o Timão se sagrou campeão. O Derby acontece pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Arena Barueri. A vantagem de jogar como mandante é do clube alviverde. Apesar de que, na final do Paulistão, o Timão venceu o rival em pleno Allianz Parque.
No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder com quatro pontos, os mesmos do Palmeiras, que está em sétimo lugar. A diferença de posição acontece porque o time do Parque São Jorge tem três no saldo de gols, enquanto os alviverdes têm um. Uma vitória no clássico pode colocar um dos dois na liderança da competição.
No meio da semana, o Palmeiras jogou a Libertadores e venceu em casa o Cerro Porteño por 1 a 0. O meio-campista Raphael Veiga, substituído no decorrer da partida de quarta (09), passou por exames e teve diagnosticada uma luxação no ombro esquerdo, sem necessidade de intervenção cirúrgica – o camisa 23 já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
O meio-campista Allan, que soma na atual temporada dez jogos e um gol, comentou sobre a sequência de três vitórias da equipe (Sporting Cristal-PER, Sport Recife e Cerro Porteño-PAR) e a respeito da preparação para o clássico contra o Corinthians. “É um grupo novo, estamos nos conhecendo melhor. As vitórias têm sido muito importantes, assim a gente chama a torcida para perto também. Cada jogo, cada vitória tem sido importante por isso. A gente sabe que é um jogo difícil, estamos nos preparando bastante. Sabemos o que a gente pode enfrentar lá em Barueri, mas temos uma equipe boa também e acredito que possamos fazer um bom jogo”, disse o palmeirense.
No lado corintiano, a ausência de Rodrigo Garro, uma das principais peças do elenco, está confirmada. Os médicos do clube e o jogador não fizeram uma previsão de quando o atleta estará em campo, mas é certo que não vai figurar no clássico deste sábado. “Fala, Fiel. Estou de volta, continuando com o período de recuperação. Foram dias de muito trabalho, muitas coisas lá. Quero agradecer ao departamento médico por me ajudar com o processo de recuperação. Estou com muita vontade de jogar, compartilhar o gramado com meus companheiros. Deus queira que logo eu esteja com vocês, obrigado pela mensagem de carinho, para mim é muito importante. Obrigado e estamos juntos”, disse Garro, à Corinthians TV.