CIDADES

min de leitura - #

Casal de Apucarana ferido em incêndio é transferido

Cindy Santos

| Edição de 11 de abril de 2025 | Atualizado em 11 de abril de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O jovem de Apucarana que ficou gravemente ferido durante um incêndio no último domingo (06) foi transferido, por transporte aéreo, no início da tarde desta sexta-feira (11), para o Hospital Evangélico de Curitiba, referência no atendimento de queimados. Bruno Agrela Ferreira, de 30 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 25% do corpo e estava internado no Hospital da Providência com a esposa dele, Nathaly Brenda Tertuliano Genitori, de 26 anos, que também teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 22% do corpo.

Como o quadro de saúde de Bruno é mais grave, ele foi transferido primeiro. A esposa dele seria encaminhada ainda nesta sexta-feira em um próximo voo.

A transferência de Bruno para uma unidade especializada em queimados deu uma sensação de alívio à mãe dele, Luci Agrela. O paciente chegou a ficar entubado após o acidente e apresentou melhora, e, na quinta-feira, conversou com sua mãe.

“Ele começou a falar ontem (quinta). A primeira coisa que ele disse ‘mãe, eu te amo’ e me deu um beijo. O meu coração partiu naquela hora e agora, graças a Deus, ele já está indo para ficar melhor ainda em nome de Jesus”, disse em entrevista.

Segundo o diretor da 16ª Regional de Saúde (RS), Lucas Leugi, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) priorizou o atendimento do casal devido à gravidade do caso.

“Esse é um procedimento comum da Sesa e o Hospital da Providência colocou esses dois pacientes na central de leitos. E a priorização nesse tipo de atendimento é algo que o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, preza pela agilidade. Foi o gabinete dele mesmo que entrou em contato com a central de leitos do Estado, juntamente com o transporte aéreo”, afirma.

A família continua recebendo doações para o casal, que teve a casa completamente destruída pelo incêndio. Quem puder colaborar entre em contato diretamente com Luci pelo telefone (43) 9 9671-4162 ou faça doações via Pix pelo (43) 9 9614-5896 (Banco Bradesco). (CINDY SANTOS E LIS KATO)