CIDADES

min de leitura - #

Casamento coletivo celebra união de 74 casais em Apucarana

Da Redação

| Edição de 14 de abril de 2025 | Atualizado em 14 de abril de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Setenta e quatro casais trocaram alianças no último sábado, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, no casamento coletivo proporcionado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), que encerrou o Programa Justiça no Bairro, realizado em parceria com a Fecomércio, Senac, Sesc, Cartório do Registro Civil e Prefeitura de Apucarana. A cerimônia foi conduzida pela desembargadora Joeci Camargo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Dos 74 casais, 54 eram de Apucarana e os demais vieram de Arapongas para participar da cerimônia.

O prefeito Rodolfo Mota e a primeira-dama, Karine Mota, foram padrinhos do casamento coletivo. “É uma felicidade imensa poder presenciar esse momento, a gente que valoriza a família. Muitos dos casais já viviam juntos, estavam num período de união estável, agora formalizaram seus casamentos. Então, estamos muito alegres, agradecidos e cheios de esperança”, frisa Rodolfo Mota.

A desembargadora Joeci Camargo manifestou a sua alegria de estar mais uma vez em Apucarana. “Estar aqui na cidade que eu comecei minha carreira como magistrada, lá há mais de 30 anos. É uma emoção perfeita. É uma grande felicidade poder estar conversando com cada casal, ouvindo suas histórias, durante o período em que elas estavam se arrumando, depois da hora que nós estávamos assinando os papéis”, salienta.

Entre as histórias emocionantes, a de Aparecida de Fátima Sobral, de 75 anos, e João Maria Batista, de 79 anos, chamou atenção. Após 44 anos de casamento e 13 anos separados, eles decidiram reatar e oficializar novamente a união. O casal tem seis filhos, 32 netos e 33 bisnetos, e emocionou o público com sua história de reconciliação e recomeço.