A Polícia Civil (PC) de Apucarana prendeu dois homens de uma mesma família pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nesta quinta-feira (16). As prisões de tio, de 32 anos, e sobrinho, de 22, aconteceram durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão, no bairro Jardim Ponta Grossa.
“Esses dois indivíduos que foram presos pertencem a uma mesma família. Sendo que essa família é bastante tradicional no comércio de drogas ali naquela região, tanto que no final do ano passado, nós já havíamos realizado a prisão de dois integrantes dessa família”, explica o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia.
Na operação foram apreendidas cerca de 150 porções de crack, além de dinheiro, três aparelhos celulares e balança de precisão. “Acreditamos que esse núcleo familiar voltado para a prática do tráfico de drogas agora ficará bastante debilitado considerando a prisão e a apreensão dessa quantidade de drogas e dinheiro”, frisa o delegado. A investigação foi realizada em conjunto entre o setor de narcóticos e o de homicídios da 17ª SDP.
Ele informa ainda que o cumprimento dos mandados possui ligação com investigação de um homicídio registrado no bairro. “Esse caso específico está ligado a uma investigação de homicídio, porque, não por coincidência, nos últimos meses houve bem próximo dali alguns crimes dessa natureza”, diz Garcia. (ANA QUIMELO)