CIDADES

min de leitura - #

Secretaria da Mulher debate inovações na rede solidária

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2025 | Atualizado em 17 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A primeira-dama e secretária da Mulher e Assuntos da Família, Karine Priscila da Silva Mota, se reuniu nesta sexta-feira (17) com cerca de 50 integrantes da Rede de Mulheres da Economia Solidária. No encontro, Karine disse que levará inovações ao programa, visando aliar geração de renda, valorização, autocuidado e empoderamento feminino.

A secretária agradeceu a presença das mulheres, que enfrentaram a chuva para participar do encontro realizado na loja da rede que funciona na Rua Oswaldo Cruz, ao lado da UBS Romeu Milani. “A nossa equipe está trabalhando em um projeto especial, que atenderá um anseio antigo das mulheres. A nossa intenção é levar inovações e pretendemos implantar esse projeto em março, no Mês da Mulher”, revela Karine.

A secretária afirma que o café da manhã foi ainda um momento de celebração, de troca de ideias, apresentação de sugestões e do alinhamento das ações que serão desenvolvidas a partir de agora. Karine também apresentou a equipe que estará à frente das novas ações, bem como da reorganização da rede. Estiveram presentes no encontro Cristina Valim, assessora da Secretaria, Cleonice Gabriel, que irá coordenar a loja situada na Rua Oswaldo Cruz, e Angela Verenka, diretora da Secretaria da Mulher.

O encontro também serviu para alinhar questões relacionadas com a organização da loja colaborativa, o sistema de autogestão, a participação ativa das mulheres na comercialização dos produtos, escala de trabalho e a criação de um regulamento interno.

A secretária observa que algumas mudanças serão implementadas, visando o aprimoramento do funcionamento da loja e também de outros pontos de venda. “O nosso objetivo é promover a união entre as mulheres, autonomia com a geração de renda e o empoderamento, além de desenvolver ações de autocuidado como a de terapias integrativas”, pontua Karine, que durante a reunião também acolheu sugestões das participantes, como a realização de uma ação especial no Dia do Artesão, que é celebrado no mês de março.