ESPORTE

min de leitura - #

Atletas de Apucarana se destacam e conquistam três ouros

Vitor Flores

| Edição de 26 de novembro de 2024 | Atualizado em 26 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois atletas de Apucarana venceram competições importantes de jiu-jítsu que aconteceram neste último fim de semana. Ao todo, foram três medalhas de ouro e uma de prata.

O atleta Hilário Caldeira venceu pela quarta vez no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado na última sexta-feira (22) em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O lutador ganhou disputando a categoria faixa roxa pluma. O vice-campeão foi Diogo Queiroz, de Itatiba (SP).

Tetracampeão, o apucaranense também ganhou nos três anos anteriores. “Só tenho a agradecer primeiramente à Deus e ao meu mestre e professor Júlio César (Bigato), que faz toda a preparação e treinamentos para que eu chegue em todos campeonatos em condições de lutar em alto nível. Agradeço a equipe BGT Jiu-Jitsu, minha esposa por todo apoio e todos os patrocinadores, secretaria de esportes da Prefeitura de Apucarana”, disse.

O ano vem sendo de grandes conquistas para Hilário, que também ganhou ouros em torneios regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

OUROS NO OPEN ITAJAÍ

Rafael Teixeira também representou Apucarana no fim de semana, quando lutou no Itajaí Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O atleta conseguiu vencer em duas categorias: super pesado NO GI e absoluto NO GI (ambas sem kimono). Na super pesado com kimono, foi vice-campeão.

Ele também participou da categoria absoluto com kimono, mas caiu nas quartas de final. (VITOR FLORES)