ESPORTE

min de leitura - #

Clubes tentam resolver ‘novelas’ e anunciar reforços

Da Redação

| Edição de 25 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 25 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A última semana da atual janela de transferências promete definições de “novelas” envolvendo Palmeiras, Corinthians e Santos. O São Paulo vive situação mais amena quanto ao elenco e não deve ir ao mercado mesmo após a lesão do volante Pablo Maia, que passará por cirurgia.

A janela do futebol brasileiro abriu em 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro. O próximo período para contratações será de 10 de julho a 2 de setembro. Os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, como é o caso do time alviverde, vão ter uma janela extra, entre 2 e 10 de junho.

O Palmeiras ainda mantém esperanças pela contratação do atacante Vitor Roque, ex-Athletico Paranaense. Por ora, a contratação está suspensa. Isso porque o clube brasileiro depende de Betis, time cujo jogador atua por empréstimo, do Barcelona, dono do direitos do atleta, e da LaLiga entrarem em um acordo pela liberação do brasileiro de 19 anos. A diretoria alviverde havia concordado 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% do atleta.

Quem também precisa resolver trâmites burocráticos nesta última semana é o Santos, que deseja o retorno do volante Thiago Maia. O jogador pertence ao Internacional, que adquiriu o atleta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões) no ano passado. No entanto, o time gaúcho ainda não quitou o valor devido aos cariocas.

Diante do cenário, o Inter concordou em vender Thiago Maia para o Santos, mas deseja receber uma compensação financeira e, em contrapartida, que o time paulista fique responsável pela pendência restante com o Flamengo.

Já o Corinthians está próximo de sua primeira contratação na janela de transferências. Trata-se do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, do Getafe. Pouco utilizado no clube espanhol, o jogador é tratado como oportunidade de mercado pela direção corintiana. Ele já trabalhou com Ramón Díaz e, agora, tenta rescindir o seu vínculo com o time espanhol para ficar livre e assinar com a equipe brasileira.