Fluminense e Chelsea duelam hoje, às 16 horas (pelo horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
O Tricolor eliminou nas oitavas a Inter de Milão, vice-campeã da última Champions League, e nas quartas o Al-Hilal. Já o Chelsea passou por Benfica, nas oitavas, e pelo Palmeiras, nas quartas.
O ganhador do confronto encara o vencedor de Paris Saint-Germain e Real Madrid, que jogam amanhã, às 16 horas.
O Fluminense não poderá contar com o zagueiro Freytes e com o meio-campista Martinelli, ambos suspensos pelo segundo cartão amarelo. A tendência é que Thiago Santos e Hércules ocupem as vagas.
Já o Chelsea não sabe se terá Reece James, cortado do confronto contra o Palmeiras momentos antes da partida por problemas musculares. Caso ele não vá a campo, Andrey Santos deverá iniciar o confronto. Liam Delap e Levi Colwill estão suspensos e não enfrentam o Fluminense.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho pediu mais respeito aos times brasileiros e disse que o Fluminense viajou ao Estados Unidos para fazer história desta vez.
“Desde o início eu falei: a gente precisa acreditar na gente e no nosso trabalho. Vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo. Sempre respeitando o adversário, o que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo e os resultados estão aí”, disse o comandante do Tricolor das Laranjeiras.
O italiano Enzo Maresca, técnico do Chelsea, também concedeu coletiva na véspera do jogo e rasgou elogios a Renato Gaúcho.Ele disse esperar um adversário “cheio de energia” em campo.
“O ponto mais forte do Fluminense é um treinador de muita experiência e jogadores muito bons, como o Arias e o Cano. Toda partida é difícil nesta competição, que está quase chegando em seu final. Não há favoritos neste momento do torneio”, assinalou o técnico do time inglês.