BLOGS E COLUNAS

min de leitura - #

Quem será o vice?

Da Redação

| Edição de 04 de julho de 2024 | Atualizado em 04 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Quem será o vice?

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A corrida eleitoral em Ivaiporã está envolta em expectativa. O pré-candidato à reeleição Carlos Gil (PSD) não revela quem será seu vice até a convenção municipal em 25 de julho. O posto, originalmente destinado ao vice-prefeito Marcelo Reis (MDB), ficou vago após seu falecimento em maio. O prefeito teria convidado para o cargo o médico Adail Rother Junior (MDB), que já ocupou a vice na primeira gestão de Carlos Gil. No entanto, Adail, um destacado profissional de saúde, recusou o convite. Ele afirmou que teria de fechar seu consultório e sua paixão pela medicina supera o interesse pela política. Nos bastidores, rumores indicam que, com a desistência de Adail, as opções afunilaram-se. Agora, a escolha está entre a vereadora Gertrudes Bernardy (MDB) e o chefe do Detran de Ivaiporã, Francisco “Chico” Maia (PSD). A decisão final será anunciada nas convenções. Cobra em Apucarana

A inauguração, ontem, da unidade do Meu Campinho do Parigot de Souza foi significativa para o deputado Cobra Repórter (PSD). Não tanto pela obra em si, tendo em vista que o parlamentar é recordista na entrega das quadras esportivas viabilizadas pelo programa criado por Ratinho Junior, mas por ser em Apucarana. Ocorre que o deputado estadual, que é nascido em Apucarana, nunca havia viabilizado um projeto na cidade. “Eu sempre quis ajudar a cidade e essa é a primeira obra que estou podendo inaugurar na cidade onde nasci. Será a primeira de muitas”, disse o deputado, que se comprometeu a viabilizar a cobertura da quadra da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa, próximo à obra.

Reunião de partidos

O Cartório da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana convocou dirigentes de todos os partidos políticos de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi para uma reunião que será realizada nesta sexta-feira, às 18 horas, no Fórum Eleitoral. No encontro, que será coordenado pelo juiz eleitoral Rogério Tragibo de Campos, partidos serão orientados sobre registro de candidaturas, sistemas de urnas eletrônicas a serem usados no pleito de 6 de outubro, bem como prestação de contas dos partidos e candidatos que vão disputar as eleições. Trata-se de uma primeira reunião para esclarecimento de dúvidas sobre o pleito municipal.

Chiorato acelera

O deputado Arilson Chiorato (PT) tem uma agenda acelerada fora da Assembleia Legislativa. Presidente do PT no Paraná, ele coordena uma série de compromissos visando as eleições municipais, com reuniões com candidatos, e sua atuação parlamentar. Anteontem, por exemplo, Chiorato esteve na Associação Karate Vida, em Apucarana, para repasse de R$ 40 mil em recursos para equipamentos. Ontem, o deputado se encontrou com o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD), para entregar quatro tratores adquiridos via emenda parlamentar da deputada Gleisi Hoffmann (PT) com investimento de R$ 120 mil. Os implementos, segundo o deputado, vão beneficiar a agricultura familiar. 

Candidato próprio

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Jardim Alegre decidiu que a legenda vai ter candidatos próprios a prefeito e vice nas eleições de 6 de outubro deste ano. A chapa de pré-candidatos é encabeçada por Josias Gonçalves, tendo como vice João Orzekovscki, o conhecido Joãozinho do Assentamento. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o PT explica que essa decisão foi tomada porque até o momento não houve um entendimento para se fazer composição com outros partidos na qual o PT seria cabeça numa chapa majoritária. Para Josias Gonçalves, a população de Jardim Alegre sempre apoiou candidatos do partido nas eleições municipais e não será diferente neste ano.