CIDADES

min de leitura - #

28ª edição da Festoque passa de 33 mil visitantes

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia 28ª edição da Festoque 
passa de 33 mil visitantes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Encerrada anteontem, a 28ª edição da Festoque superou estimativa de público. Segundo balanço divulgado ontem pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) – entidade organizadora do evento -, 33.672 pessoas passaram pela feira de ponta de estoque nos cinco dias de evento. 

Para contabilizar o número de visitantes, a Acia instalou um sistema eletrônico de identificação individual por câmeras. “Elas estavam posicionadas na entrada da feira, num ângulo que contava individualmente, mesmo pessoas em grupos. A saída não era contabilizada”, frisa o presidente da Acia, Wanderlei Faganello.

O dia de maior público foi justamente na abertura, no feriado de 7 de Setembro, quando 10.486 pessoas foram contabilizadas. E entre a quinta e domingo a soma é de 23.186 visitantes. “É como se 673 ônibus de compradores, com 50 pessoas cada parassem em nossa feira”, destaca Faganello.

O sucesso, segundo o presidente se deve a variedade, a qualidade dos produtos e ao bom tempo. “A Festoque é tradicional. E diferente de outros locais, mantemos a premissa de expositores associados, por isso não temos estantes repetidos, como vemos na região. O tempo ajudou na semana do evento e, com isso, o público veio”, diz Faganello.

Participante há seis anos da Festoque, a empresária Tatiane Silva, da Taty Modas diz que fez uma excelente feira. “Tivemos neste ano um público muito bom. Muita gente passou pelo nosso estande. Consegui bater minha meta de vendas e estou muito feliz”, fala Tatiane.

O empresário, Maycon Douglas da Silveira, da Bella Brumayc Lingerie, revela que nunca tinham participado uma feira assim. “Tivemos um resultado além das nossas expectativas. Bati a meta, testei a aceitação de alguns produtos e abri ainda mais mercado. Por tudo isto, estou muito feliz e pretendo voltar no próximo ano com certeza”, diz Maycon.

A Festoque é uma realização da Acia e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, Sicoob, Sivana e Câmara da Mulher e o patrocínio da Fomento Paraná.