CIDADES

min de leitura - #

28ª Festoque espera atrair mais de 30 mil pessoas a Apucarana

Cindy Santos

| Edição de 06 de setembro de 2022 | Atualizado em 06 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia 28ª Festoque espera atrair mais de 30 mil pessoas a Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa nesta quarta-feira e segue até domingo (11) a 28ª Feira de Ponta de Estoque de Apucarana, a Festoque, realizada nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Neste ano são mais de 80 estandes de empresas voltadas ao comércio de roupas, calçados, brinquedos, roupa infantil, joias e semijoias, artesanato, cosméticos, móveis, entre outros segmentos. 

Tradicional espaço de negócios, a Festoque é conhecida por atrair um grande público do Vale do Ivaí e região, o que confere visibilidade e ajuda a alavancar as vendas das empresas. Esta é a sétima participação da empresária Aline Godoi, proprietária de uma loja de móveis, revela ter grandes expectativas para esta edição. “Sem dúvida a feira ajuda a captar uma gama de clientes de fora. Neste ano temos produtos com até 70% de desconto e esperamos oferecer um maior custo benefício ao consumidor”, comenta. 

A empresária Francislaine Bernardes, dona de uma loja de roupas e sapatos de Bela Vista do Paraíso,  participa pela 5ª vez da feira, tanto que já é conhecida pelo público. “O pessoal já conhece a loja e a procura é grande. Neste ano temos desconto em grandes marcas com descontos de 50% a 70%”, comenta a empresária que tem expectativa de vender 30% a mais do que as edições anteriores. 

Além das parcerias firmadas há anos, a 28ª edição da Festoque também marca a estreia de empresários como Valdecir Gomes Ferreira, proprietário de uma empresa de climatizadores de Peabiru. 

“Essas feiras dão um retorno bacana porque ajudam a divulgar a marca e o produto. É uma forma dos clientes conhecerem os modelos dos produtos que vendemos”, afirma.

O ambiente propício para conquistar novos clientes e concretizar ótimos negócios foi o que atraiu a empresa de floricultura e jardinagem gerenciada por Claudia Taciene. De acordo com ela, o fato de a Festoque ter um público fiel do Vale do Ivaí e região promove uma maior visibilidade e ajuda a alavancar os negócios. 

“É uma feira tradicional que atrai um grande público e a intenção é aproveitar esse movimento de pessoas para aumentar nossa gama de clientes”, assinala. 

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, a expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos 5 dias. “Nossa expectativa é que passe de 30 mil pessoas. Temos vigilância particular 24 horas por câmeras e apoio da Polícia Militar para dar todo conforto e segurança”, afirma.

Neste feriado, a Festoque será aberta  às 9 horas e segue até às 22 horas, sendo que a abertura oficial acontecerá às 13 horas, após o tradicional Desfile de Sete de Setembro. 

A Festoque é uma realização da ACIA e conta com patrocínio da Fomento Paraná e apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, Sicoob, Sivana e Câmara da Mulher.

----------------------------

Horário de funcionamento:

•Nesta quarta a feira funciona das 9 às 22 horas; 

Quinta (8) e sexta-feira (9) das 13 às 22 horas;

No sábado (10) das 9 às 22 horas;

No domingo (11) a feira abre às 9 até às 20 horas;

A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Durante os cinco dias, o transporte coletivo atenderá em horário estendido.


Shopping Centronorte também queima estoque

O Centronorte também inicia nesta quarta-feira (7) o “Shopping Estoque”. A queima de estoque segue até o dia 10 de setembro, no 1º subsolo, com descontos de até 70% em produtos de diferentes segmentos. 

O Shopping Estoque vai funcionar das 10 às 22 horas, com praça de alimentação, brinquedos para crianças e promoções. “Serão calçados, roupas masculinas e femininas, brinquedos e muito mais com descontos imperdíveis, que variam de 50 % a 70%, além de mercadorias com preços fixos, a partir de R$ 29,90”, comenta a presidente dos lojistas do CentroNorte, a empresária Claudia Gouveia.

Na quarta-feira (7), como é feriado nacional, a presidente espera o público de Apucarana e região.