CIDADES

min de leitura - #

Acia de Apucarana inicia obra de centro comercial de 28 andares

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Acia de Apucarana inicia obra de 
centro comercial de 28 andares

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“É um momento histórico para nós da Acia e todos empreendedores envolvidos no projeto. Vamos entregar um presente para Apucarana”. A afirmação é do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, ao lançar a pedra fundamental do início da construção do Centro Empresarial Acia. Maior prédio comercial do município, o edifício será construído no terreno da associação entre as ruas Guarapuava e Irmã Eleutéria.

Com 28 andares e 174 salas comerciais, sendo 120 já comercializadas, o prédio será o maior e mais moderno da cidade. Com investimento de R$ 60 milhões, a obra deve ser concluída em 2028. “A obra já começou. Após 45 anos no mesmo prédio da Acia, precisamos que isso seja modificado, precisamos de mais espaço e tecnologia envolvida. É um marco para a Acia realizar esse lançamento”, destaca Faganello.

São 30.196,08 metros quadrados de área construída, incluindo subsolo, térreo, três pavimentos para estacionamento e uma torre de mais 23 andares destinados exclusivamente para as salas comerciais. 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, presente na solenidade, ressaltou a força econômica da cidade. “É um momento histórico. Apucarana chega aos 79 anos com força muito grande na economia, hoje depois da pandemia, o setor produtivo se reúne, junto com a prefeitura, e lança a pedra fundamental do prédio comercial que simboliza toda força de nossa cidade, da união que temos, do planejamento, neste acreditar de cada empresário, de cada pessoa. Uma emoção muito grande”, comenta. 

Conforme o projeto, o térreo será destinado para a Acia. Nesse pavimento, a associação instalará sua nova sede, deixando o 15º andar do Palácio do Comércio, inaugurado em 1978. 

O ex-presidente da Acia e presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE), constituída para gerenciar o projeto, Jayme Leonel afirma que o lançamento da pedra fundamental representa a concretização do sonho dos empresários. “Isso só é possível graças às pessoas que acreditaram no projeto da Acia e adquiriram as salas comerciais. Além disso, todo o projeto foi concretizado com DNA de Apucarana e será executado por profissionais e empresas apucaranenses”, reitera Leonel, acrescentando que a obra de construção deverá gerar cerca de 80 empregos. 

O projeto é do arquiteto Leonardo Britici, enquanto a obra será comandada pela Ida Construtora. A comercialização está a cargo da Sanches Imóveis e Ceriani Craveiro Imóveis