CIDADES

min de leitura - #

Acidente com micro-ônibus da AMS deixa 14 pessoas feridas

Adriana Savicki

| Edição de 29 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Acidente com micro-ônibus da
AMS deixa 14 pessoas feridas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pelo menos quatorze pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na noite de ontem envolvendo um micro-ônibus da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana na BR-376 em trecho próximo ao município de Ortigueira. Todos os feridos são pacientes que retornavam de procedimentos em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 20 horas e mobilizou equipes de resgate de vários municípios.

No último boletim divulgado pela AMS, por volta das 22 horas, a informação era que entre os 14 feridos havia duas mulheres em estado grave. Uma foi encaminhada para o Hospital da Providência de Apucarana e outra para uma unidade hospitalar de Ponta Grossa não informada. Quatro pessoas foram encaminhadas para Hospital de Telêmaco Borba – a AMS não tinha maiores informações a respeito do estado de saúde dessas vítimas – e oito pacientes foram atendidos com ferimentos considerados leves no Pronto Atendimento de Ortigueira.

O motorista do micro-ônibus não se feriu. Ele afirmou que o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista abruptamente e atingiu a lateral do micro-ônibus. O acidente aconteceu no KM 324 da rodovia.

Segundo o secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros do município foram acionadas para prestar apoio às vítimas. “Vamos prestar todo apoio possível às famílias e vítimas”, afimou. 

Por conta do grande número de feridos, equipes de socorristas de Imbaú, Ponta Grossa, Ortigueira e Telêmaco Borba foram mobilizadas para auxiliar no resgate e prestaram os primeiros socorros aos feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e deve dar sequência a investigação do acidente.

O micro-ônibus tem capacidade para 31 pessoas. A AMS não confirmou, entretanto, se todos os lugares estavam ocupados.