CIDADES

min de leitura - #

Acidente mata motorista na BR-376 e carga é saqueada

Da Redação

| Edição de 09 de maio de 2022 | Atualizado em 09 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Acidente mata motorista na BR-376 e carga é saqueada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um motorista, de 38 anos, morreu após tombar o caminhão que conduzia na manhã de ontem na BR-376, em Mauá da Serra. O veículo estava carregado com cigarro, e apesar do óbito no local, aproximadamente 200 pessoas saquearam a carga. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi chamada. Durante a tarde, um casal foi preso pela PM de Mauá da Serra com parte da carga saqueada.

O motorista carregou em Uberlândia (MG) e o acidente aconteceu sentido Curitiba, na Serra do Cadeado. Com o tombamento, o caminhão atingiu a defensa de concreto que existe no meio da rodovia.

Diversas pessoas participaram do saque e parte substancial da carga foi levada em vários veículos. Um deles, um Fiat Uno, foi abordado pela PM de Mauá da Serra, carregado com 10 caixas de cigarros. De acordo com o sargento Francis Lourenço Gomes, a PRF pediu apoio para controlar os saqueadores e o casal foi abordado próximo do acidente. “O acidente aconteceu no KM 314, o nosso limite é o KM 308, a PRF entrou em contanto solicitando apoio para conter os suspeitos, e o casal foi abordado na nossa área, no KM 306, no carro estavam 10 caixas avaliadas em aproximadamente R$25 mil”, disse.

A mulher, de 32 anos, que já foi presa antes por receptação, e o marido dela, de 24, foram detidos em flagrante pelo furto da carga. Conforme o sargento, a polícia busca por outros envolvidos no saque. “Já recebemos várias denúncias de pessoas envolvidas no saque da carga, teria uns 8 carros envolvidos na situação”, explica Francis.

Segundo a Polícia Militar, toda a carga está avaliada em cerca de R$ 2 milhões.