A supervisora de uma agência de viagens em Apucarana, Triny Obregón, conta que a empresa superou as expectativas, tanto que não possui mais disponibilidade de pacotes para esse feriado prolongado. Os destinos nacionais em alta são Costa do Sauípe e Praia do Forte, na Bahia, e os internacionais são Caribe, Lisboa em Portugal, Madri na Espanha e Paris na França. “Todos os pacotes lotadores. Nessa semana não conseguimos nacionais que envolvem aéreo já foram vendidos com antecedência desde o ano passado. Nossos hotéis parceiros e resorts estão mais encaixes”, comemora.
Triny atribui a grande procura à ânsia que a população estava em viajar. Ela lembra que a pandemia atrapalhou os planos de muita gente que precisou esperar para finalmente viajar. “O pessoal que ficou nesses dois anos reprimido, fazendo quarentena, agora quer aproveitar. Com a vacinação completa e mantendo os cuidados básicos, usando máscara, álcool gel, segundo o protocolos é possível viajar com segurança”, afirma.
Ela aconselha as pessoas a se programarem com bastante antecedência para conseguirem condições boas de passagens e diárias em hotéis. “Feriados são considerados épocas de alta temporada e os preços sobem”, comenta.
A agência de viagens gerenciada por Marina Stryvakowsky, em Arapongas, registrou um aumento na procura por pacotes nessa semana que antecede o feriado. Ela conta que de dez orçamentos solicitados, cinco são para o carnaval. “Sempre tem a galera que deixa para a última hora. O problema é que, quem se programa para viajar os pacotes de turismo saem mais barato. Sempre é mais caro em cima da hora”, comenta.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
18/09EBC tem projetos na 2ª Mostra Brasileira de Design da Informação
-
Cidades
17/09Região tem crescimento de 29% no saldo de novas empresas
-
Geral
18/09Rio vai sediar em 2026 competição mundial de resgate e salvamento
-
Cidades
16/09Etanol tem maior variação de preços em Arapongas, aponta Procon
-
Geral
18/09Nasa aposta em missões espaciais para buscar vida em luas e planetas