CIDADES

min de leitura - #

Alunos soldados recebem treinamento em Faxinal

Da Redação

| Edição de 18 de novembro de 2022 | Atualizado em 18 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Alunos soldados recebem treinamento em Faxinal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 80 soldados do Curso de Formação de Praças (CFP) da 6ª Companhia da Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã realizaram treinamento nesta semana em Faxinal. Na manhã de quinta-feira (17), os alunos soldados foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro de Convivência Municipal (Cecom). Em seguira, os alunos participaram de caminhada, começando do Pelotão da Polícia Militar de Faxinal até a Cachoeira Chicão II, na Bufadeira da Fonte. Durante todo o dia os soldados receberam instruções de rapel e salvamento de vítimas.

Ladrões rendem e amarram taxista e batem carro em poste na fuga

Um taxista, de 56 anos, foi amarrado e feito refém durante assalto em Apucarana. Pelo menos três ladrões cometeram o crime. Na fuga, o suspeito assumiu a direção do veículo e atingiu um poste. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (17), por volta das 23h10. O taxista foi atender uma corrida no Residencial Jaçanã  e foi rendido na Rua Denhei Kanashiro. O carro é automático e o ladrão teria se atrapalhado. Ele atingiu um poste na Rua Kenkiti Nakayama e todos fugiram correndo. O taxista, apesar do acidente e do susto, não ficou ferido. A Copel precisou ser chamada pois o poste quebrou.  A PM encontrou no carro uma pistola de Airsoft.  

Ladrões usam carro para estourar porta de loja em Apucarana

Uma loja localizada no Parque Bela Vista em Apucarana foi alvo de arrombamento e diversas peças foram furtadas. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 4h50. De acordo com a Polícia Militar (PM), um carro atingiu a porta de blindex do estabelecimento, provocando grandes danos. Da loja foram furtados quatro jaquetas, 15 camisas e 80 bermudas.Conforme apurou a reportagem, a loja foi alvo de tentativa de furto na quarta-feira (16), porém, devido ao reforço colocado nas portas, os ladrões não conseguiram arrombar o local. Já nesta madrugada, usaram um carro para arrombar e danificar a porta. O prejuízo passa dos R$ 5 mil. 

Carro lotado de cigarros é apreendido em Jd. Alegre

A Polícia Militar apreendeu no início da noite de quinta-feira (18) um carro lotado com cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-466, em Jardim Alegre. Dois homens foram presos. Os cigarros estavam em um FIAT/Linea preto com placas de São Paulo . Segundo a PM, o carro estava coberto por insulfilm totalmente escuro, o que despertou suspeita. Após abordagem, os policiais localizaram no carro 997 maços de cigarro. Os abordados - motorista e passageiro - são moradores de Castro e estariam vindo da cidade de Santa Helena, local onde carregaram o contrabando e seguiriam até a cidade onde residem. Os detidos e a carga de cigarros foram encaminhados até a Polícia Federal de Londrina.