CIDADES

min de leitura - #

Após 1,1 mil atendimentos em Apucarana, Emprega Mais segue para Jandaia e Cambira

Da Redação

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Após
1,1 mil atendimentos em Apucarana,
Emprega Mais segue para Jandaia e Cambira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 1.100 atendimentos a trabalhadores e 380 encaminhados para vagas em empresas. Esse foi o resultado da passagem do ônibus Agência do Trabalhador Itinerante em Apucarana. O balanço dos dois dias de atuação foi divulgado ontem e hoje o programa segue para Jandaia do Sul.

A ação fez parte do programa Emprega Mais Paraná, realizado pelo Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

“Através do diálogo com o setor produtivo, a nossa equipe havia captado 500 vagas de emprego. Se os 380 encaminhamentos se efetivarem em carteira assinada, isso significará uma taxa de aproveitamento de 76%, um ótimo trabalho do nosso governo em parceria com a prefeitura e as empresas da região”, destacou o secretário Rogério Carboni.

O ônibus ficou estacionado na Praça Rui Barbosa. Além da intermediação de vagas de emprego, a população pôde se inscrever nos cursos do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana.

JANDAIA DO SUL

Hoje, o ônibus presta atendimento em Jandaia do Sul e amanhã segue para Cambira. Mais de 150 vagas de empregos já foram captadas para esta ação.

Em Jandaia do Sul já foram captadas mais de 120 vagas de empregos nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil. O ônibus atenderá na Praça do Café, no centro da cidade, ao lado da prefeitura, das 9h às 17h.

“Esse ônibus vem para dar oportunidade aos trabalhadores de serem encaminhados para um emprego. Estamos com 120 vagas de emprego para contratação imediata”, destacou Suceli Revelini Varea, gerente da Agência do Trabalhador de Jandaia do Sul.