CIDADES

min de leitura - #

Apucarana abre festividades dos 79 anos

Cindy Santos

| Edição de 27 de janeiro de 2023 | Atualizado em 27 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Apucarana abre festividades dos 79 anos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grande público participou da abertura da programação do aniversário de Apucarana, na noite desta sexta-feira (27). As comemorações, realizadas na Praça Rui Barbosa, prosseguem neste sábado (28), dia em que o município completa 79 anos, quando são esperadas mais de 30 mil pessoas para o show do cantor sertanejo Leonardo, além de grande público na Prova 28 de Janeiro.

Conforme divulgado pela prefeitura, a programação inclui apresentações de artistas locais e regionais no palco alternativo instalado na Praça Rui Barbosa, além de barracas gastronômicas com 32 opções comidas, lanches e porções ofertadas pela Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), com pratos típicos da culinária japonesa. Outras alternativas são oferecidas pelos integrantes da “Feira da Lua” e das mulheres da Economia Solidária. As barracas atendem até a meia noite.

O apucaranense Leonardo Souza, 34 anos chegou cedo nesta sexta-feira para aproveitar a festa e tinha grande expectativa para o show da dupla Guilherme e Beluto, previsto para iniciar apos as 22 horas. “Está muito bom, muito gostoso”, comentou. 

O contador José Antônio dos Santos, 58 anos, elogiou a organização do evento. “Está tudo muito bem organizado e bem dinamizado. Apucarana merece”, disse Santos, que está ansioso para a apresentação do cantor Leonardo, que será neste sábado (28).

A comissão organizadora estima um público superior a 30 mil pessoas no principal show da festa, no sábado (28).

O prefeito Junior da Femac e o vice Paulo Vital, estão entusiasmados com a festa dos 79 anos de Apucarana. “Toda estrutura física, equipamentos e esquema de segurança estão prontos para os principais eventos, que são os shows artísticos, o centro de gastronomia e a Prova Pedestre 28 de Janeiro”, informa o prefeito Junior da Femac. 

O aniversário também será comemorado com eventos religiosos e inaugurações de obras públicas, uma delas aconteceu na manhã desta sexta-feira, às 9 horas, com a entrega do novo prédio da UBS do Núcleo Habitacional Adriano Correia (ver matéria nesta página).