CIDADES

min de leitura - #

Apucarana aplica 4ª dose em idosos a partir dos 65 anos

Da Redação

| Edição de 08 de abril de 2022 | Atualizado em 08 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana aplica 4ª dose em idosos a partir dos 65 anos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 Apucarana começa a aplicar a 4ª dose contra a Covid-19 neste sábado (9) em pessoas com 65 anos ou mais e que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos 4 meses. A vacinação segue sendo disponibilizada de domingo a domingo no Complexo Esportivo Lagoão, de 8h30 às 17 horas.

“É importante manter a imunização em alta com o recebimento da 4ª dose. Procurem nosso posto de vacinação o mais breve possível e garantam mais essa etapa de proteção contra a Covid-19”, disse o prefeito Junior da Femac durante live transmitida pelo perfil oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

O secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, ressalta que estudos do Ministério da Saúde comprovam a necessidade de reforçar a imunização da  população, sobretudo das pessoas com idade mais avançada. “Essas pessoas que já tem imunidade comprometida a queda é ainda maior. Por isso a necessidade de reforçar proteção a população mais idosa. E também estavam acontecendo óbitos nessas faixas etárias, o que preocupou muito o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde”, disse Bachiega.

O atendimento é realizado pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio Lagoão para quem for a pé. A imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos e a 3ª dose é para 18 anos ou mais, para quem tomou a 2ª dose há 4 meses