CIDADES

min de leitura - #

Apucarana já tem confirmados nove candidatos a deputados

Fernando Klein

| Edição de 01 de agosto de 2022 | Atualizado em 01 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A cinco dias do fim do prazo para as convenções, Apucarana já tem confirmados ao menos oito candidatos para a disputa à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e à Câmara Federal em outubro. São cinco nomes para deputado federal e três para deputado estadual.

A lista pode mudar, já que os pedidos de registros de candidaturas devem ser feitos até 15 de agosto pelos partidos ou coligações. Depois desse prazo, a Justiça precisará ainda proceder o julgamento das candidaturas.

São quatro nomes anunciados pelos partidos para a disputa a uma das vagas para deputado estadual: Anaizes Silva (PDT), Arilson Chiorato (PT), Paulo Vital (PSD) e Rodolfo Motta (União Brasil). Luís Bertoli (MDB) também estava na lista dos candidatos, mas nesta segunda-feira ele anunciou a retirada de sua candidatura.

Para deputado federal são mais cinco candidatos definidos nas convenções: Beto Preto (PSD), Carol Scarpelini (Solidariedade), João Batista Cardoso (Rede), Renata Borges (PDT) e Stela Maris (PSDB). A reportagem procurou os candidatos para confirmar os nomes.

Na eleição de 2018, Apucarana - que é o maior colégio eleitoral da região – contou com dez concorrentes a deputado estadual e dois a federal. Naquela eleição, foram eleitos Arilson Chiorato e José Aparecido Jacovós (PL), que, na época, era delegado da Polícia Civil em Apucarana. (FERNANDO KLEIN)