Apucarana oferece aulas de dança e ginástica
A Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana comunica que estão abertas para alunas, a partir dos 18 anos de idade, as inscrições das aulas de dança e ginástica. As atividades acontecem nos complexos esportivos Estação Cidadania (Parque Japira) e Áureo Caixote; no Centro da Juventude Alex Mazaron; no Centro de Convivência do Idoso (Jardim Aeroporto) e na quadra de esportes da Escola Francisco Antônio de Souza no Núcleo Parigot de Souza. Os interessados podem ser inscrever nos locais das atividades. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 3422-5184, em horário comercial.
Marilândia orienta sobre nota produtor eletrônica
A Prefeitura de Marilândia do Sul está orientado os agricultores do município sobre a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), que entrará em vigor em todo país a partir de 1º de julho. Os servidores do setor já estão orientando os produtores sobre a nova forma de emitir as notas. A transição está sendo feita desde janeiro e entrará em vigor no município em 30 de junho. Os produtores poderão emitir a nota de duas maneiras: pelo site Nota Fiscal Eletrônica NF-e ou pelo aplicativo Nota Fiscal Fácil. Quem não prestou contas das notas de 2022 procurar o setor nota do produtor com urgência para evitar o cancelamento do seu cadastro.
Presidente da Acia de Arapongas é reeleito
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas(Acia) desde 2021, Anderson Carlos Molina, junto com toda a sua diretoria, tomou posse de seu segundo mandato na semana passada. Ele permanecerá na função no triênio 2023/2025. Do ramo contábil, ele é o 24º empresário a ocupar a principal cadeira da Acia.A entidade foi fundada no dia 12 de fevereiro de 1955. “Tivemos o desafio de iniciar nosso primeiro mandato no meio da pandemia. Mesmo assim conseguimos importantes vitórias para o nosso comércio”, disse Molina, citando a volta da MegaFeira Queima de Estoque e o Grande Desfile de Natal de Arapongas, entre outras realizações. “Agora é olhar para frente e seguirmos cada vez mais fortes.”
Duplicação de Mauá da Serra a Londrina avança
A duplicação da PR-445, entre Mauá da Serra e Lerroville, uma das principais obras do Governo do Paraná na região de Londrina, teve avanços na construção do novo sistema de drenagem e obras de arte correntes, com execução de valetas de concreto e dos berços para implantação dos bueiros de concreto. Esses dispositivos evitam que a água das chuvas se acumule sobre o pavimento, danificando as pistas ou causando acidentes. Os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O Governo do Paraná está investindo R$ 148 milhões para duplicar 27,07 quilômetros da PR-445.