CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vai ofertar curso de defesa pessoal para mulheres

Da Redação

| Edição de 21 de março de 2023 | Atualizado em 21 de março de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ampliando o leque de cursos gratuitos que já oferece para população, a prefeitura de Apucarana vai realizar em parceria com a Polícia Militar um curso de defesa pessoal para mulheres do município. As aulas, baseadas nas modalidades de autodefesa krav Magá e jiu jitsu, serão ministradas por instrutores especializados do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O período e locais das inscrições, abertas a todas as mulheres a partir dos 18 anos, serão divulgados na próxima semana. O prefeito Junior da Femac adianta que o curso terá duração de um dia, com as aulas divididas entre o período da manhã e da tarde, havendo possibilidade do período noturno de acordo com a demanda.

“A primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres tem início previsto para 15 de abril, no Centro da Juventude. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o 10º BPM, que entra com os instrutores, e a prefeitura que fará as inscrições e disponibilizará local com estrutura adequada para realização das aulas”, detalha o prefeito.