CIDADES

min de leitura - #

Arapongas reforça segurança para festividades de fim de ano

Da Redação

| Edição de 05 de dezembro de 2022 | Atualizado em 05 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas reforça segurança para festividades de fim de ano

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar do Paraná lançou ontem a Operação Natal, que funcionará durante o mês de dezembro nos 399 municípios paranaenses. Em Arapongas, a intensificação do patrulhamento foi anunciada em ato na Praça Júlio Junqueira. A operação visa fortalecer a movimentação de policiais militares, guardas municipais e policiais civis no patrulhamento intensivo na região central e demais regiões da cidade, garantindo a segurança e tranquilidade no fim de ano. 

Em Arapongas, o horário especial do comércio - até as 22 horas - , foi aberto ontem. “Vamos mobilizar PM’s, GM’s, policiais civis durante este período. Momento em que as famílias passeiam pelo centro no período noturno. Por isso, nosso foco será na área central, mas também nos bairros, buscando manter a segurança e tranquilidade dos araponguenses”, falou o secretário de Segurança de Arapongas, Paulo Argati.

O prefeito Sergio Onofre, que também participou da solenidade, também reforçou a qualidade e importância das ações conjuntas para a segurança pública. “O envolvimento das nossas forças de segurança é necessário. Queremos que a população se sinta segura durante suas compras e passeios de fim de ano, e também quando deixam suas casas para tais aditividades. Desejamos uma boa atuação para os nossos profissionais da segurança pública”, afirmou. 

Em Apucarana, a operação será lançada amanhã, quando inicia o horário especial do comércio. O lançamento será realizado pela manhã na Praça Rui Barbosa. 

PARANÁ

Segundo a PM do Paraná, além do policiamento na área urbana, as ações de trânsito serão intensificadas em todo o Paraná através de bloqueios e blitz nas principais vias de acesso das cidades, nas proximidades dos centros comerciais em horários de maior incidência de delitos, conforme demonstram levantamentos e planejamentos prévios.

“A ação vai acontecer até 24 de dezembro, todos os dias, até as 23 horas, de forma a garantir que as pessoas, os turistas e os comerciantes tenham mais tranquilidade na hora de transitar e fazerem suas compras”, disse o subcomandante-geral da PMPR, coronel Carlos Eduardo Cidreira.

Programação de natal é aberta

O reforço na segurança tem início juntamente com o aumento do número de pessoas circulando em Arapongas por conta da programação de Natal, que foi aberta anteontem pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle). 

O município começou as festividades com recreação gratuita para as crianças, na Estação Cultural Milene durante à tarde e, no período da noite, a Caravana do Papai Noel percorreu a Avenida Arapongas seguindo até a Estação Cultural Milene, onde Papai Noel foi recepcionado por autoridades locais e uma grande quantidade de famílias araponguenses que acompanharam  a programação. Tradicionalmente, o prefeito Sérgio Onofre realizou a entrega das “chaves da Cidade” ao Papai Noel. “A cidade está linda, com uma programação pensada nas famílias e nas nossas crianças. Que tenhamos um Natal cheio de paz, amor, tranquilidade e saúde”, disse. 

Neste ano, os enfeites luminosos encontram-se ao longo da Avenida Arapongas, na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, nas imediações do letreiro “Eu Amo Arapongas”, Praça Mauá e fachada da sede da Secle. Uma série de eventos culturais está marcada para os próximos dias.