CIDADES

min de leitura - #

Artistas do grafite nacional se reúnem em Apucarana

Da Redação

| Edição de 07 de outubro de 2022 | Atualizado em 07 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Artistas do grafite nacional se reúnem em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os muros do Colégio Estadual Nilo Cairo, que já serviram de tela na edição de 2019, recebem até domingo (9) novas artes e desenhos dentro do 5º Encontro Nacional de Grafite – “Wall of Street 2022. O evento, que já faz parte da cena cultural de Apucarana, ficou inativo em 2020 e 2021, por conta da pandemia do Coronavírus e foi retomado na sexta-feira com grafiteiros de todo o Brasil e também alguns de outros países.

O encontro nacional de grafiteiros é promovido pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), e conta com apoio e patrocínio de diversas empresas privadas. O evento tem ainda uma parceria com o grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, o Zion, que atua na organização artística.

São cerca de 80 artistas brasileiros e também de outros países, como França, México e Alemanha. “A participação é recorde, com o dobro de artistas em relação à última edição”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Além das pinturas dos grafiteiros, alguns grupos irão se apresentar de forma voluntária no entorno do Colégio Nilo Cairo, para animar ainda mais o evento.

“O Wall of Street é um evento que virou parte da cultura de Apucarana, ficamos felizes em realizar o quinto festival, que terá várias atrações para o público. Teremos um palco para apresentações de bandas de pagode, rock, sertanejo, música eletrônica e apresentações de dança”, informa Zion, organizador artístico do evento.